sexta-feira, 14 de maio de 2010

Entrevista: V. Grishuk

O goleiro Valery Grishuk , nascido em Belarus , que está a 3 temporadas no gol Colorado , concedeu uma entrevista depois do treino de hoje pela manhã.
Réporter: "Primeiramente , bom dia. Grishuk , você já esta a 3 temporadas na equipe Colorada , a princípio você já esta acostumado com o Brasil e com o Rio Grande do Sul , mas existe algo ainda que incomoda você ?"
V. Grishuk: "Olha , agora são poucas as coisas que eu encontro dificuldade. Já estou a 3 temporadas aqui , e nesse tempo todo já consegui me acostumar com quase tudo. Algumas coisas ainda não me acostumei , como por exemplo , algumas comidas e até o chimarrão , acho que sou o único da equipe que não se acostumou com o chimarrão. Mas logo que eu cheguei no Brasil , eu encontrei muita dificuldade com o português , até para me comunicar com a zaga era difícil. Mas depois eu fui me acostumando e agora esse problema não existe mais para mim."
Réporter: "Você trouxe a sua família junto com você ou eles ficaram lá no seu país , Belarus ?"
V. Grishuk: "A minha esposa e meu filho vieram comigo , já a minha mãe e meu pai ficaram em Belarus , mas caso eu continue por um longo tempo aqui pode ser que eu traga eles para cá também."
Réporter: "Você sonhava , quando era pequeno , em ser jogador de futebol ?"
V. Grishuk: "Sim , concerteza. Sempre tive o sonho de ser um grande jogador. Eu gostava de jogar na zaga , devido ao meu tamanho , eu era já era alto no inicio da minha carreira , por isso optei por jogar na zaga. Mas em um treinamento do time onde eu comecei a minha carreira faltava um goleiro , então o técnico pediu para mim jogar no gol , devido ao meu tamanho também , daí eu fui e joguei muito bem , acho que foi o melhor jogo que eu já fiz (risos). Desde aquele dia eu comecei a jogar no gol e hoje estou aqui."
Réporter: "Você preferiria , jogar em uma equipe sem muita expressão mais que estivesse na 1ª Divisão de seu país ou preferiria ficar em uma equipe como a do Mix só que em uma divisão mais inferior ?"
V. Grishuk: "Ixi , nessa pergunta você me pegou. Mas acho que em qualquer lugar que eu estivesse atuando eu seria feliz , por que independente de time ou divisão eu estaria fazendo o que eu escolhi e gosto de fazer. Jogar futebol."
Réporter: "Vamos para um estilo de perguntas de 'bate-pronto'. Um sonho ? Um pesadelo ? Maior alegria ? Saudade ? Alguém ? Sua maior conquista ?"
V. Grishuk: "Meu maior sonho já realizei que é jogar futebol. Pesadelo ? hum , parar de jogar. Maior alegria ? são 3 na verdade: meu filho e minha esposa , meus pais e meu 1° título como profissional. Saudade ? minha família. Alguém ? meu pai , ele que me apoio para eu me tornar o que sou hoje. Maior conquista ? como disse antes , meu 1° título com profissional."
Réporter: "Muito obrigado pela entrevista Grishuk , e boa sorte na sua carreira."
V. Grishuk: "Eu que agradeço , e quero mandar um abraço para toda a torcida Colorada."
Essa foi mais uma entrevista concedida por um jogador do Mix.

Um comentário:

  1. Mais uma boa entrevista, parabéns.Mais tarde vai sair uma quentinha do Laerte no meu blog.

    ResponderExcluir